“A VIDA É SONHO” PREPARA SUA DESPEDIDA

Espetáculo da Sarcástica Companhia fará última apresentação neste domingo
 
Para quem não viu ou deseja ver de novo, esta é a última chance: o espetáculo teatral “A Vida é Sonho”, da Sarcástica Companhia – grupo de teatro oficial da Secretaria da Cultura –, fará sua última apresentação neste domingo, dia 24, às 19h, no Teatro Vitória, com entrada franca. A realização é da Prefeitura Municipal de Limeira.
A peça, baseada no texto do espanhol Calderón de la Barca, estreou no dia 24 de março de 2012 (exatamente um ano antes de sua despedida oficial) com os alunos do curso de teatro para adolescentes da Secretaria da Cultura e direção do Chefe de Setor de Artes Cênicas e Artes Visuais Daniel Martins. Nessa breve trajetória, “A Vida é Sonho” foi vista por quase três mil pessoas e marcou presença no Festival Internacional de Porto Alegre no ano passado. Recentemente, o grupo recebeu moção de aplauso da Câmara dos Vereadores pela participação no Festival de Curitiba – em abril próximo –, dessa vez com “Alta Fidelidade”, mais recente espetáculo da Companhia.
“Dói no coração encerrar uma temporada. Mas o elenco está passando por transformações, outros atores estão chegando e os mais velhos seguindo novos rumos. Está na hora de concluir uma etapa e focar nos próximos projetos”, explica o diretor da peça Daniel Martins.
A primeira adaptação teatral de “A Vida é Sonho” ocorreu em 1635, ano de sua publicação original. De lá pra cá, o texto de Calderón de la Barca ganhou inúmeras montagens em palcos de todo o mundo, tornando-se um dos pilares da dramaturgia universal. A comédia trata da história de Segismundo, filho do rei Basílio e prisioneiro do próprio pai que, temendo a realização de uma profecia, tranca o príncipe desde o seu nascimento no alto de uma torre vigiada, a fim de evitar que ele se torne um monstro. A peça é um convite para a reflexão sobre o papel que a sociedade exerce sobre o indivíduo, influenciando seu comportamento, idéias e atitudes.
O espetáculo é gratuito mediante a retirada antecipada de convites, no mesmo dia, a partir das 18h. A Sarcástica Companhia segue com suas atividades normais e deve anunciar novas apresentações pela Secretaria da Cultura em breve.
  …
Departamento de Projetos Culturais
Secretaria da Cultura
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s