São Paulo Companhia de Dança realiza atividades gratuitas no Palacete Levy

A São Paulo Companhia de Dança, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, realiza neste sábado, dia 20 no Palacete Levy, atividades educativas e de formação de plateia na área da dança.
 
Dentro das atividades desenvolvidas acontecerá a Oficina de Dança – Técnica de Balé Clássico, ministrada pelo professor José Ricardo Tomaselli; além da palestra para educadores – Figuras da Dança Comentado com Ady Addor, que contará com a presença da bailarina. É a primeira vez que a Companhia viaja com este programa. A São Paulo Companhia de Dança conta com a direção artística de Inês Bogéa.
 
Imagem
 
Na Oficina de Dança – Técnica de Balé Clássico os alunos e bailarinos em formação têm a oportunidade de aprender e conhecer as técnicas de balé clássico.  A aula terá início às 15h com término às 16h30.
 
No projeto Figuras da Dança Comentado com Ady Addor, os participantes conhecerão a história da bailarina, professora e coreógrafa Ady. Na ocasião, será exibido o episódio da série Figuras da Dança, dirigido por Inês Bogéa, que narra à trajetória da bailarina. A atividade acontece das 17h às 18h30.
 
O evento é gratuito e aberto ao público. A Oficina de Dança é indicada para pessoas com experiência na dança e maiores de 12 anos.  As inscrições estão sendo realizadas no site da Companhia: www.spcd.com.br.
 
Sobre Adyaddor
Ady Addor nasceu no Rio de Janeiro, em 1935. Com 16 anos integra o corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a direção de Tatiana Leskova, como solista. Em 1953, participa do Ballet do IV Centenário, criado em comemoração aos 400 anos da cidade de São Paulo. A partir disto, sua carreira deslancha e ela muda-se para Nova York para compor o elenco do American Ballet Theatre. Aos 26 anos, Ady se casa e muda-se para Venezuela, onde conhece a bailarina cubana Alicia Alonso. Nesta oportunidade, Alicia a convida para fazer parte do Ballet Nacional de Cuba, onde permanece por dois anos. Retorna ao Brasil e encerra sua carreira em 1961. Desde então, dedica-se à atuação de professora e coreógrafa.
Imagem
 
Sobre a Companhia
A São Paulo Companhia de Dança foi criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo e é dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, documentarista e escritora. Ao longo desse período já foi assistida por um público superior a 300 mil pessoas em cinco diferentes países, passando por 45 cidades, num total de mais de 300 apresentações.

A Companhia apresenta um repertório variado, que vai do clássico ao contemporâneo. Em 2013 sua marca de inovação e tradição se mantém com seis novas estreias. Destaque para uma peça inédita criada pelo renomado coreógrafo alemão Marco Goecke, além da primeira montagem de um grande clássico – Romeu e Julieta – e a segunda edição do Ateliê de Coreógrafos com obras de Luiz Fernando Bongiovanni e Ana Vitória Freire. Figuram também as remontagens de Por Vos Muero, de Nacho Duato e Petite Mort, de Jiri Kylián.

 
A dança tem muitas histórias, e para revelar um pouco delas a Companhia criou a série de documentários Figuras da Dança que traz para você essa arte narrada por quem a viveu e já conta com 21 episódios.
 
Seus programas se completam com Programas Educativos e de Formação de Plateia para a Dança. Na Palestra para os Educadores temos a oportunidade de diálogo sobre os bastidores dessa arte; nas Oficinas de Dança, um encontro para vivenciar o cotidiano dos bailarinos da SPCD; no Espetáculo Aberto para Estudantes e Terceira Idade a proposta é de ver, ouvir e perceber o mundo da dança e por meio do Dança em Rede, uma enciclopédia de dança online disponível no site da Companhia, mapeamos a dança de cada cidade por onde passamos.
 
Serviço:
 
Dia: 20, sábado
– Oficina de Dança – Técnica de Balé Clássico – das 15h às 16h30 – indicada para pessoas com experiência na área da dança, acima de 12 anos.
 
– Palestra Figuras da Dança Comentado Ady Addor – das 17h às 18h30.
 
Local: Palacete Levy – Largo da Boa Morte nº 11 – centro.
 
As atividades são gratuitas e as inscrições estão sendo realizados pelo site:www.spcd.com.br.  
 
A realização é da São Paulo Companhia de Dança com o apoio da Prefeitura de Limeira. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Cultura: (19) 3451 0502 ou no blog www.culturadelimeira.wordpress.com.
 
*Foto da bailarina Ady Addor e cartaz. Crédito: Divulgação. 
 
Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Secretaria da Cultura
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s