Grupo Klap de Teatro emociona plateia; sucesso é comemorado pela Cultura

Com delicadeza de uma flor, o grupo Klap de Teatro, da Secretaria da Cultura, deu um show à parte na apresentação do espetáculo “A Flor Vermelha” na última sexta-feira, dia 19 de abril, no Teatro Nair Bello.

O grupo que se reúne a mais de um ano, é formado por adolescentes de 13 a 19 anos. A produção do espetáculo é fruto de uma oficina de teatro promovida pela Prefeitura de Limeira.

A apresentação foi marcada por elogios de amigos e público que prestigiou a emocionante história de duas irmãs e um destino. Diocleide e Dioclécia, as gêmeas que se apaixonam pelo mesmo homem, Inocêncio, um boiadeiro que pede pouso as lavadeiras do rio de uma pequena cidade do interior.

Nas redes sociais várias pessoas se manifestaram com palavras de incentivo aos jovens atores. “Este espetáculo me surpreendeu. Acredito que poderia ser repetido no Teatro Vitória com divulgação nas escolas, para os alunos do ensino médio”, disse a internauta – via Facebook, Simone Silva.

A diretora do espetáculo, e professora de teatro da Secretaria da Cultura, Ariane Martins, comemora o resultado. “É muito gratificante ver este resultado, nota-se o empenho e dedicação de cada um”.

Ariane afirma que no início do espetáculo há uma sensação de euforia e quando termina a apresentação fica um sentimento de inquietude. “Quando termina o ato no palco deixa uma sensação de saudade, saudade das personagens que foram pétalas dessa Flor Vermelha”, completou. 

ImagemO enredo foi construído através das discussões dos jovens atores durante os ensaios. E aos poucos, um emaranhado de situações desconexas foi ganhando vida, resultando no espetáculo.

Também via Facebbok, Erickson Jovino, afirma que o espetáculo é fruto da dedicação dos atores e da direção do espetáculo. “’A Flor Vermelha’ foi um grande sucesso, resultado de um elenco que se dedicou e se entregou a este trabalho. Parabéns a todos!”.

 

O texto é de Carlos Jerônimo, no elenco estão Anderson Caetano, Bianca Pisseli, Guilherme Pavanatti, Patrícia Massara, Natália Klinke, Tatiane Nascimento, Ubiratan Aparecido e Yara Schulz, cenário Ariane Martins e Carlos Jerônimo, preparação musical de Marcos Lima, iluminação assinada por Riberto Bastelli.

O Secretário da Cultura, Nivaldo Pereira de Menêzes, afirma que o objetivo é trabalhar para a fomentação dos novos grupos de teatro na cidade. “Estamos satisfeitos com o resultado. Vamos trabalhar para a fomentação de novos trabalhos na área cênica do município”, disse.

Para quem não viu o espetáculo e deseja ver, ou quer rever novamente, dia 26 de maio o grupo Klap de Teatro apresenta “A Flor Vermelha” no encerramento da Mostra Municipal de Teatro.

Outras informações podem ser obtidas no telefone da Cultura: (19) 3451 0502.

*Foto: Grupo Klap de Teatro. Crédito: Marília Camargo.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo

Departamento de Projetos Culturais

Secretaria da Cultura

Prefeitura de Limeira /SP

(19) 3451 0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturadelimeira.wordpress.com

www.facebook.com/culturalimeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s