Orquestra Sinfônica de Limeira faz homenagem ao chorinho

Quem passar pelo Parque da Cidade no próximo domingo, 28 de abril, poderá acompanhar uma homenagem ao chorinho feita pela Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira. O choro é um ritmo genuinamente brasileiro, que nasceu da fusão da música europeia com a africana.

No programa, estão clássicos como “Carinhoso” e “Lamentos e Rosa”, de Pixinguinha, “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth, e “André de Sapato Novo”, de André Vitor Correa.

A Orquestra executará também “Flor Amorosa”, de Joaquim Calado, datada de 1867, considerada a primeira composição do gênero e tocada até os dias atuais.

Outro destaque é a participação da flautista Ana Luiza Soffiati como solista do concerto, juntamente com os professores do núcleo popular da Escola Livre de Música. O concerto tem início às 11h no palco ao lado do Museu da Jóia.

Dia Nacional do Choro

O Dia Nacional do Choro foi instituído em comemoração à data de nascimento de Pixinguinha. Ele nasceu no dia 23 de abril de 1897.

Pixinguinha contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva, que entrou no século 21 firmado como um dos principais gêneros musicais do Brasil. Além de ser rico e complexo, é também um fenômeno artístico, histórico e social.

Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura de Limeira, por meio da Associação Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com patrocínio da CCr AutoBan e Unimed Limeira e apoio cultural de Paneteria Vita Pão, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, AZ Design Independente, Musical Brasil Instrumentos, Virtú Produções Culturais e Artisticas, Foz do Brasil, Printness Soluções, Limeira Othon Suítes e Curso Pré-Vestibular Galileo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@sinfonicadelimeira.com.br ou pelo telefone (19) 3451-2750.

Orquestra Sinfônica de Limeira

contato@sinfonicadelimeira.com.br  

(19) 3451-2750

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s