Grupo Klap de Teatro representará Limeira na cidade de Quadra

O Grupo Klap de Teatro da Secretaria da Cultura se classifica para o 5º Mostra Estudantil de Artes Cênicas da cidade de Quadra, estado de São Paulo. É a primeira vez que o grupo representará o município em uma mostra.

A apresentação está confirmada para o dia 30 de maio, às 20h, no auditório Cento de Capacitação. O grupo composto por crianças e adolescentes, surgiu no ano de 2012, por meio de uma oficina teatro ministrada pela atriz e professora de teatro da Secretaria da Cultura, Ariane Martins.

O espetáculo conta a história de Diocleide e Dioclécia, gêmeas que se apaixonam pelo mesmo homem, Inocêncio, boiadeiro que pede pouso as lavadeiras do rio de uma pequena cidade do interior. Dividido entre as duas mulheres, Inocêncio faz a opção de presentear uma das gêmeas com uma flor vermelha, ficando selado assim a sua escolha.Imagem

A Flor Vermelha é uma tragédia popular que tem como base os contos, folguedos, cirandas, parlendas e causos populares que vão dando rumo à história.

O texto, de Carlos Jerônimo, foi concebido a partir de uma ansiedade do Grupo Klap, que fez uma intensa pesquisa, oral e escrita, sobre os causos, parlendas e casos populares.  

Faz parte do elenco Anderson Caetano, Bianca Pisseli, Guilherme Pavanatti, Natália Klinke, Patrícia Massara, Tatiane Nascimento, Ubiratan Aparecido, Yara Schulz, iluminação de Riberto Bastelli, preparação musical de Marcos Lima e a direção é de Ariane Martins.

*Foto do grupo Klap de Teatro. Crédito: Divulgação.

Departamento de Projetos Culturais

Secretaria da Cultura

Prefeitura de Limeira /SP

(19) 3451 0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturadelimeira.wordpress.com

www.facebook.com/culturalimeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s