Andaime apresenta “Coração dos Teatros Rodantes”

Espetáculo acontece neste fim de semana; sábado no Parque Cidade e domingo a apresentação ocorre no Palacete Levy
 
Baseada no livro “Kafka e a Boneca Viajante”, de Jordi Fabra i Sierra, o grupo Andaime de Teatro de Piracicaba (SP) apresenta o espetáculo de rua “Coração dos Teatros Rodantes”, que acontece neste fim de semana. O grupo busca desvendar a profundidade de Franz Kafka de maneira simples, através da experiência de uma criança e um brinquedo.
 
A encenação do grupo Andaime de Teatro busca instalar o lugar da palavra, no objetivo de restabelecer o diálogo entre artistas e público. A apresentação acontece neste sábado, dia 25 de maio, às 11h, no palco externo do Museu da Jóia – Parque Cidade e no domingo, dia 26, também às 11h, no Palacete Levy, e tem entrada franca. A classificação indicativa é livre. A realização é da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e Ponto de Cultura Garapa, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, através do Programa de Ação Cultural, o Proac, e Prefeitura de Limeira. 
 
Imagem
 
O espetáculo é dirigido por Rogério Tarifa. No elenco, André StenicoAntônio Chapéu, Ariane Martins, Carlos Jerônimo, Joseane Bigaran, Márcio Abegão, Maria Paula e Tiago de Luca. A dramaturgia é assinada por Ilo Krugli.
 
O grupo
O Grupo Andaime de Teatro da Unimep foi fundado em março de 1986 e desde então, vem se consolidando como importante produtor cultural do interior paulista. Em 25 anos de história, teve onze peças encenadas, num total de mais de 350 apresentações em mais de uma centena de cidades brasileiras, contabilizando seis Estados diferentes e atingindo um público superior a 100 mil espectadores.
 
Com um trabalho reconhecido pelo público e pela crítica, o grupo recebeu 118 prêmios em vários Festivais , destacando-se 14 prêmios de melhor espetáculo em Festivais Nacionais de Teatro dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Em 2006, o Grupo Andaime realizou uma turnê, com apoio da Caterpillar do Brasil por quatro estados americanos, com o espetáculo “O Segredo do Café com Biscuit”.
 
O Parque Cidade fica na Via Antônio Cruãnes Filho, s/nº – Jardim Santa Josefa e o Palacete Levy fica no Largo da Boa Morte, nº 11, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3451 0502 ou pelo blog da Culturawww.culturalimeira.wordpress.com.br.
 
*Foto do espetáculo. Crédito: Fabio Mendes.
 
Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Secretaria da Cultura
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s