Grupo Klap de Teatro apresenta “A Flor Vermelha” em Quadra

O Grupo Klap de Teatro da Secretaria da Cultura embarca neste feriado de Corpos Christi, (30 de maio) para cidade de Quadra, em São Paulo. O grupo se classificou para a 5º Mostra Estudantil de Artes Cênicas da cidade. É a primeira vez que o grupo representará o município em uma mostra.
Imagem
A apresentação acontece nesta quinta-feira, às 21h, no auditório Centro de Capacitação. O grupo é formado por crianças e adolescentes e surgiu no ano de 2012, por meio de uma oficina teatro ministrada pela atriz e professora de teatro da Secretaria da Cultura, Ariane Martins.
O espetáculo conta a história de Diocleide e Dioclécia, gêmeas que se apaixonam pelo mesmo homem, Inocêncio, boiadeiro que pede pouso as lavadeiras do rio de uma pequena cidade do interior. Dividido entre as duas mulheres, Inocêncio faz a opção de presentear uma das gêmeas com uma flor vermelha, ficando selado assim a sua escolha. A Flor Vermelha é uma tragédia popular que tem como base os contos, folguedos, cirandas, parlendas e causos populares que vão dando rumo à história.
Imagem
O texto de Carlos Jerônimo foi concebido a partir de uma ansiedade do Grupo Klap, que fez uma intensa pesquisa, oral e escrita, sobre os causos, parlendas e casos populares.
Com direção de Ariane Martins, o elenco conta com Anderson Caetano, Bianca Pisseli, Guilherme Pavanatti, Natália Klinke, Patrícia Massara, Tatiane Nascimento, Ubiratan Aparecido e Yara Schulz.
*Fotos da apresentação do grupo no Teatro Vitória. Crédito: Eduardo Zanzirolamo. 
Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Secretaria da Cultura 
Prefeitura de Limeira – / SP
(19) 3451 0502

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s