2º Conferência Municipal acontece neste fim de semana

Limeira realizará a 2º Conferência Municipal de Cultura neste fim de semana, entre os dias 7 e 9 de junho, no Teatro Nair Bello (programação abaixo). A cerimônia de abertura será na sexta-feira, às 19h, quando o município assina o termo de adesão ao Sistema Nacional de Cultura, que é uma união de ações interdisciplinares que são regidas por meio de leis e normas das esferas municipal, estadual e federal. Haverá a participação de um representante do Ministério da Cultura. A entrada para todos os dias da conferência é franca e aberta ao público.

Imagem

No último dia de atividades da Conferência Municipal, haverá eleição de representantes de Limeira para a Conferência Estadual e eleição dos membros do Conselho Municipal de Cultura. Na mesma data, acontece a eleição dos conselheiros titulares e suplentes que farão parte do Conselho Municipal de Política Cultural de Limeira – gestão 2013/2015. Vale lembrar que, para terem direito a voto, os munícipes acima de 16 anos deverão ter participado de no mínimo 50% dos eixos temáticos, além de apresentarem documento pessoal com foto.

O Conselho

O Conselho Municipal de Cultura tem por finalidade desenvolver a Cultura permanente e igualitária em todos os segmentos artísticos. Para isso, a Secretaria da Cultura vem desenvolvendo os Fóruns Setoriais, que se formaram desde abril deste ano. As áreas que serão representadas no Conselho Municipal de Política Cultural são: dança, arte cênica, patrimônio e arquitetura, literatura, organização cultural não governamental, cultura popular, artesanato, arte visual, produção cultural, trabalhadores da cultura e música.

 Confira a programação:

Sexta-feira – 7, às 19h – Abertura Oficial.

Sábado – 8, às 8h30 – Credenciamento; 9h – Atração Artística; 9h30 – Dinâmica; 10h – Palestra – Implementação do Sistema Nacional de Cultura palestrante: representante do SNC; 10h40 – Perguntas e Respostas; 11h –Debate por eixos; 11h40 – Apresentação dos Eixos; 12h30 – Almoço; 14h – Atração Artística; 14h30 – Dinâmica; 15h – Palestra – Produção Simbólica e Diversidade Cultural – palestrante: Walter Roberto Malta; 15h40 – Perguntas e Respostas; 16h – Debate por eixos; 16h40 – Café; 17h – Apresentação dos Eixos e 17h50 – Apresentação Artística

Domingo – 9, às 8h30 – Credenciamento; 9h – Atração Artística; 9h30 – Dinâmica; 10h – Palestra – Cidadania e Direitos Culturais – palestrante: Beatriz Azevedo Castro; 10h40 – Perguntas e Respostas; 11h – Debate por eixos; 11h40 – Apresentação dos Eixos; 12h30 – Almoço; 14h – Atração Artística; 14h30 – Palestra – Cultura e Desenvolvimento – palestrante: Alan Moraes e Rose Meusburger; 15h10 – Perguntas e Respostas; 15h30 – Debate por eixos
16h10 – Café; 16h30 – Apresentação dos Eixos; 17h20 – Apresentação Artística; 18h – Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual e 18h30 – Eleição dos Conselheiros.

Entrada: franca; aberta ao público.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo da Secretaria da Cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s