Limeira recebe “Circuito SESC de Artes”

Circuito SESC chega à cidade com diversas atrações; tudo de graça

Teatro, música, circo e intervenções artísticas, tudo em um único dia, de graça e aberto a toda população. Limeira recebe neste sábado, dia 15 de junho, a partir das 17h30, o “Circuito Sesc de Artes” realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com a Prefeitura de Limeira e Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio).

O SESC é uma instituição mantida e administrada pelo empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, que oferece aos trabalhadores destes setores e seus dependentes acesso à cultura e às suas diferentes manifestações.

O Circuito de Artes vem percorrendo cidades do interior, litoral e grande São Paulo, com participação de mais de 200 artistas. Circulam trabalhos de grupos renomados, shows para todas as idades, além da integração ao universo da produção artística, aproximando pessoas por onde o projeto passa. São 12 roteiros com atividades artísticas que percorrem 102 cidades do Estado de São Paulo.

O destaque da programação é o show com a banda Móveis Coloniais de Acaju, que traz músicas novas e do último disco De Lá Até Aqui. Intervenções artísticas com “Brincadeiras de Cordel”, com a Cia Atos, e “Grafite Digital”, com a VisualFarm. “O Baile do Anastácio” com a Cia. Oigalê, e apresentação de circo “Dois na Roda” com Duo Morales.

Imagem

O destaque da programação é o show com a banda Móveis Coloniais de Acaju

Confira a programação completa:

Circo:

Dois na Roda – Duo Morales (RJ)

A apresentação mistura teatro de rua, música ao vivo e improvisação. O espetáculo promove situações inusitadas, em que o público é chamado a entrar em cena e, propositadamente, complicar mais a encenação.

Música:

Móveis Coloniais de Acaju (DF)

São dez pessoas – nove músicos e um produtor, e todos assinam as composições da banda Móveis Coloniais de Acaju, “Móveis” para os íntimos. A banda, que mistura rock, ska e música dos Balcãs, entre outros gêneros, é reconhecida por apresentar shows animados e de muita proximidade com o público.

Teatro:

O Baile do Anastácio – Cia. Oigalê (RS)

Riograndino Anastácio e sua mulher Minuana querem casar a filha, Maria Pampiana. Buscam um pretendente cujos dotes impulsionem os negócios da família.

Intervenções Artísticas:

Brincadeiras de Cordel – Cia. Atos (SP)

Três trovadores passeiam no meio do público com um grande guarda-chuva, onde ficam pendurados livretos, lembrando o tradicional varal de cordel. Estes livretos são sorteados pelo público para serem declamados/cantados pelos atores. Misturando música ao vivo, adivinhas, parlendas e versinhos, a Cia Atos, núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, apresenta um pouco mais da diversidade literária presente na cultura popular brasileira.

Grafite Digital – VisualFarm (SP)

Sabe o que é uma Tagtool? Então, junte um computador, um tablet com mesa e caneta digitais para desenho, um console de controle e um joystick — e aí está a ferramenta de trabalho do Grafite Virtual, do VJ Alexis, da Visualfarm. Com esses equipamentos à mão, o grafiteiro desenha imagens virtuais, animadas pelo joystick, que podem ser projetadas em qualquer tipo de superfície ou suporte. O Grafite virtual utiliza as projeções como tinta. As projeções são controladas pelos equipamentos, de fácil manuseio. Assim, crianças e adultos podem, eles mesmos, desenhar imagens para projeção.

O evento será no palco externo do Museu da Joia, no Parque Cidade, localizado na Rua Dr. José Botelho Veloso, s/nº – Vila São João.  Outras informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3451 0502 ou no blog da Cultura www.culturadelimeira.wordpress.com.br.

*Foto da banda Móveis Coloniais de Acaju. Crédito: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo

Departamento de Projetos Culturais

Secretaria da Cultura

Prefeitura de Limeira /SP

(19) 3451 0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturadelimeira.wordpress.com.br

www.facebook.com/culturalimeira

www.twitter.com/culturalimeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s