Descontração e sucesso marcam o 12º Canta Limeira; banda Mestre Muamba e Ruthe Glória conquistam o primeiro lugar

A 12º edição do festival nacional de MPB – Canta Limeira, foi marcado com descontração, participação popular e muita energia dos músicos participantes vindos de 10 estados do Brasil e músicos de Limeira. O festival aconteceu no fim de semana, nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Teatro Vitória. O evento foi promovido pela Prefeitura de Limeira, com o apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP).

Na noite de premiação, domingo (14) estiveram presentes o vice-prefeito, Antônio Carlos Lima, o secretário das pastas da Cultura, Turismo e Eventos, Nivaldo Pereira de Menêzes, o vereador e integrante da comissão do festival, José Farid Zaine (PDT) e a presidente do CPP Dora Arcaro. As apresentações foram analisadas pelos jurados Laércio Ferreira – produtor musical do SBT, Tatiana Alves – atriz e produtora cultural da Oficina Carlos Gomes, Joaquim Prado – músico do grupo Avena e Carlos Alberto Fiore – jornalista, músico da Corporação Arthur Giambelli e poeta.

Este ano, o festival recebeu 233 músicas, sendo 42 de Limeira e 191 músicas de diversos estados brasileiros. De Limeira foram classificadas 12 músicas e na categoria nacional foram 20. Durante as apresentações mais de 1.000 pessoas acompanharam os três dias do festival. O ilustre apresentador do “Canta”, Laércio Baraldi, deu um show de descontração e animou a plateia com seu estilo despojado. Brindes e CDs foram sorteados pelos organizadores do festival.

A melhor música de Limeira “Pra bom brasileiro, meia caixa basta”, foi para a banda Mestre Muamba, com letra de Ricardo Santos. O segundo lugar também de Limeira, foi para os intérpretes João Carlos e Cristian, com a música “Prece para Nossa Senhora” e o terceiro lugar foi para Rodrigo Gianotto com a música “Linha”. A banda limeirense Laranja Oliva levou consagração popular – melhor torcida e Nano Viana – Vitória (ES) com a canção “Comum dia Dois” conquistou o júri como melhor intérprete.

Na categoria nacional a música “Vá buscar seu Sonho” interpretada por Ruthe Glória – Paria Grande (SP) conquistou o júri e levou o primeiro lugar. O segundo lugar foi para a música “Ame” com interpretação de Paulo Monarco e Dandara – Cuiabá (MT). O terceiro lugar foi para Eudes Fraga – Belém (PA) com a canção “Minha Alma Gêmea”. Foram entregues menções honrosas; pela letra “Motor da Ciranda”, para Tavinho Limma – Ilha Solteira (SP) e pelo arranjo “Poeta das Mãos” para a banda Toc Percussivo de Limeira (SP).

 Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (19) 3451-0502 ou no blog da Cultura: www.culturadelimeira.wordpress.com.

Fotos: Premiação do 12º Canta Limeira. Crédito: Michele Pampanin.

Imagem

Banda limeirense Mestre Muamba conquista o 1º lugar 

ImagemNa categoria nacional, Ruthe Glória recebeu o 1º lugar e troféu das mãos do vice-prefeito, Antônio Carlos Lima

Imagem

 

Banda de Limeira Toc Percurssivo recebe prêmio pelo arranjo 

Imagem

Nano Viana foi consagrado como melhor intérprete

Imagem

Tavinho Limma recbeu prêmio pela letra da música

Imagem

O terceiro lugar na categoria nacional foi para Eudes Fraga

Imagem

 

2º lugar de Limeira foi para os intérpretes João Carlos e Cristian

Imagem

2º Lugar nacional foi para Paulo Monarco e Dandara

Imagem

3º lugar de Limeira – Rodrigo Gianotto

Imagem

Consagração Popular – melhor torcida foi para a banda limeirense Laranja Oliva

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s