Grupo de Teatro Klap, da Secretaria da Cultura, é premiado em festival estudantil em São José dos Campos

DSC_0968

O Grupo Klap de Teatro, da Secretaria Municipal da Cultura, foi até a cidade de São José dos Campos onde participou do “IV Festival Balaio Estudantil de Teatro” conquistando vários prêmios.
O festival contou com 08 (oito) grupos de várias cidades do Estado de São Paulo, e de São José dos Campos.

O Grupo Klap, que é coordenado e dirigido pela professora Ariane Martins, conseguiu os prêmios de: melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor iluminação, melhor dramaturgia e melhor cenário. Além de conquistar o premio de 2º. Lugar geral. O Grupo Klap ainda recebeu as indicações de melhor figurino e melhor direção.

Para Ariane Martins, diretora do espetáculo, foi muito importante que todos do elenco pudessem acreditar no seu trabalho; “Obrigado Klap por acreditar na minha loucura e junto embarcar no projeto ‘A Flor Vermelha’, escrito por Carlos Jerônimo. Sem vocês eu não teria sido ousada o espetáculo não seria criado, os personagens não teriam saídos da folha branca do papel”.

Anderson Caetano, que recebeu o premio de melhor ator coadjuvante tanto na cidade de Quadra quanto em São José, diz: “Lembro-me da primeira vez que entrei na sala de ensaio e tive muito medo. Medo é a melhor palavra para definir aquele momento. Depois, fomos nos conhecendo e quando vimos, já éramos amigos, irmãos, uma família”.

Nivaldo Menêzes, Secretário da Cultura elogiou o grupo e o trabalho que eles vem desenvolvendo, resgatando a cultura popular e levando o nome de Limeira para outras regiões com muito orgulho.

O espetáculo conta a história de Diocleide e Dioclécia, gêmeas que se apaixonam pelo mesmo homem, Inocêncio, boiadeiro que pede pouso as lavadeiras do rio de uma pequena cidade do interior. Dividido entre as duas mulheres, Inocêncio faz a opção de presentear uma das gêmeas com uma flor vermelha, ficando selado assim, a sua escolha. Inconformada com a escolha a outra irmã, rejeitada, resolve transformar a vida do casal em um inferno. ‘A Flor Vermelha’ é uma tragédia popular que tem como base os contos, folguedos, cirandas, parlendas e causos populares que vão dando rumo à história.
Faz parte do Grupo Klap, Anderson Caetano – Zé do Pasto, Bianca Pisseli – Diocleide, Guilherme Pavanatti – Inocêncio e Coronel (Pai de Inocêncio), Nathy Klinke – Martinha, Patrícia Massara – Dioclécia, Tatiane Nascimento – Joana, Jonatas Smith – Cabriolé e Antenor (Filho de Inocêncio e Dioclécia), Yara Schulz – Maria das Dô, Riberto Bastelli, Iluminador, Marcos Lima – preparador musical, Carlos e Barbosa – motoristas da Secretaria Municipal da Educação e a direção é de Ariane Martins.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
PALACETE LEVY – LARGO BOA MORTE, 11 – CENTRO
CEP: 13.480-181 – LIMEIRA – SP
FONE: (19) 3451-0502
EMAIL: comunicacao.culturalimeira@yahoo.com.br
Facebook: fb.com/culturalimeira
http://www.culturadelimeira.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s